Central de Atendimento: 0800 001 1313 (48) 2132-2699

Blog

DESCUBRA AGORA UMA ALTERNATIVA TERAPÊUTICA PARA O TRATAMENTO DE OSTEOPOROSE

Publicado em 22 de abril de 2020.

 

OSTEOACTIVE: uma alternativa terapêutica eficaz e segura para o tratamento da osteoporose

 

O que é o OSTEOACTIVE?

É um complexo de fitoquímicos extraídos das plantas Rehmannia glutinosa, Astragalus membranaceus, Eucommia ulmoides e Cuscuta chinensis, padronizado em 2% de flavonoides.

 

Sobre sua área de atuação:

O tecido ósseo tem por função suporte, inserção, proteção e armazenamento de minerais. A estrutura óssea do corpo humano é constituída por um tecido dinâmico em que diversas células atuam no sentido de renovar e remodelar o osso, o que permite que o osso seja reparado após fraturas, por exemplo.

O processo de remodelação óssea ocorre através da reabsorção e da formação óssea, dois processos intermediados respectivamente pelos osteoclastos e osteoblastos. Essa capacidade de remodelação é elevada durante a infância, na qual a formação excede a reabsorção, decaindo com o processo de envelhecimento, onde se verifica a perda óssea, ampliando o risco de fraturas e podendo culminar na osteoporose.

 

O que dizem os estudos?

Neste sentido, a avaliação in vitro demonstrou que OSTEOACTIVE aumenta a atividade dos osteoblastos em 20%, aumentando a síntese de matriz óssea, ao passo que diminui a atividade dos osteoclastos e consequentemente, a reabsorção óssea. Como resultado, OSTEOACTIVE promove a homeostase do metabolismo ósseo e o aumento da densidade mineral óssea na ordem de 8 a 10%, aumentando a rigidez do osso e reduzindo a ocorrência de fraturas.

 Em modelos experimentais de osteoporose, OSTEOACTIVE demonstrou aumentar os marcadores séricos envolvidos com formação óssea, especialmente de atividade osteoblástica, como fosfatase ácida tartarato resistente, osteocalcina, cálcio e fosfatase alcalina óssea, além do conteúdo mineral ósseo, como fósforo e magnésio. A estrutura trabecular óssea reforça a estabilidade dos ossos e os torna particularmente adaptados ao suporte de forças compressivas.

Dessa forma, esta estrutura deve permanecer íntegra e funcional para que o tecido ósseo não seja comprometido. Neste sentido, OSTEOACTIVE demonstrou aumentar substancialmente a força estrutural do osso, reduzindo a fragilidade e susceptibilidade à fraturas.

 

Resultados.

A avaliação de dados obtidos através de densitometria óssea por emissão de raios-X de dupla energia (DEXA), demonstrou que em indivíduos suplementados com OSTEOACTIVE pelo período de um ano, a densidade mineral óssea do quadril, fêmur e lombar foi aumentada,inclusive com efeitos superiores aos tratamentos anteriormente utilizados por estes pacientes, como o alendronato de sódio, sem a ocorrência dos efeitos colaterais característicos.

 

 

Nosso conteúdo tem caráter meramente informativo e não substitui a orientação de profissional de saúde habilitado.
As informações aqui apresentadas não têm o objetivo de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

 

Siga-nos nas redes sociais e mantenha-se atualizado sobre nossos produtos!

Instagram: @activephamaceutica

Facebook: /activepharmaceutica

 

Prescritores e farmacêuticos que desejarem obter mais informações sobre os nossos insumos podem entrar em contato com o nosso SAC através do email sac@activepharmaceutica.com.br ou pelo 0800 001 1313.

 

Será um prazer atendê-los!

Confira mais