Active Caldic

0

Blog

Os benefícios da vitamina K2 MK7 para a saúde óssea

Publicado em 22 de abril de 2020

A vitamina K2 MK7 (menaquinona-7, porção que possui maior biodisponibilidade e atividade mais elevada) é uma vitamina lipossolúvel importante para manutenção da saúde óssea e cardíaca.

No organismo humano, é sintetizada por certas bactérias intestinais, especialmente a Escherichia coli, ou então obtida através da ingestão de alimentos fermentados, como chucrute, certos tipos de queijos e natto.

A vitamina K2 reduz a calcificação e endurecimento dos vasos sanguíneos, melhora a flexibilidade arterial e minimiza o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, é importante para a regulação do metabolismo ósseo e prevenção da osteoporose.

Essa vitamina também estimula o calcitriol (forma ativa da vitamina D3 encontrada no corpo) e aumenta a absorção e a fixação de cálcio nos ossos. Interfere, ainda, com a produção de proteínas presentes nos ossos, tal como a osteocalcina.

 

Nosso conteúdo tem caráter meramente informativo e não substitui a orientação de profissional de saúde habilitado.
As informações aqui apresentadas não têm o objetivo de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

 

Facebook: /activecaldic

 

 

Prescritores e farmacêuticos que desejarem obter mais informações sobre os nossos insumos podem entrar em contato com o nosso SAC através do email sac@activepharmaceutica.com.br ou pelo 0800 001 1313.

 

Será um prazer atendê-los!