Active Pharmaceutica

0

Quiz

ACTIVE A SUA MENTE

ACTIVE A SUA MENTE

Responda com CERTO ou  ERRADO as seguinte afirmativas sobre os insumos farmacêuticos e seus benefícios.

 

BOA SORTE!

 

Probióticos são microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro.

Probióticos Active Pharmaceutica

O termo probiótico tem origem grega e significa “pró-vida”. As espécies de Lactobacillus e Bifidobacterium, juntamente com a levedura Saccharomyces boulardii, são as mais comumente utilizadas como probióticos. Dentre os benefícios que podem ser exercidos pelos probióticos, estão: melhora na digestão e absorção de nutrientes, regularização do trânsito intestinal, melhora da resposta imune, gerenciamento de peso e modulação de componentes do sistema nervoso central, auxiliando no manejo do estresse e ansiedade. Todos os probióticos Active Pharmaceutica são liofilizados e livres de substâncias alergênicas, sendo adequados ao consumo por vegetarianos e veganos. Os fabricantes são rigorosamente qualificados e possuem certificações internacionais de qualidade. A contagem de células viáveis é realizada em laboratório terceirizado acreditado, garantindo a viabilidade das cepas probióticas.

CERTO
ERRADO

Os efeitos da melatonina no organismo humano estão relacionados apenas ao sono.

Melatonina: efeitos além do sono

Embora o efeito mais conhecido da melatonina esteja associado à indução do sono, a presença de receptores para esta molécula em diversos órgãos, como os do trato gastrointestinal (TGI), vasos sanguíneos, rins, placenta e até mesmo a pele - que podem também sintetizar o hormônio localmente - sugere que suas ações podem ser estendidas à regulação dos mais diversos processos biológicos internos. Dessa forma, a melatonina apresenta aplicações clínicas em distúrbios do sono, incluindo jet lag, transtornos do espectro autista (TEA), prevenção e tratamento de enxaquecas, manejo de síndrome metabólica, síndrome dos ovários policísticos (SOP) e endometriose e em condições dermatológicas, como alopecia e discromias cutâneas. Por seu potente efeito antioxidante e anti-inflamatório, a melatonina apresenta ainda efeito imunomodulador. Você sabia que a Active Pharmaceutica foi a primeira importadora e distribuidora de insumos farmacêuticos a oferecer a melatonina ao mercado magistral com segurança e em conformidade perante aos órgãos regulatórios?

CERTO
ERRADO

Hormônios bioidênticos – como a testosterona - são aqueles que, independente da origem ser natural ou sintética, apresentam estrutura molecular e química exatamente idêntica a dos equivalentes endógenos.

O uso de hormônios bioidênticos em terapias de modulação ou reposição hormonal produz respostas terapêuticas fisiológicas, com menor incidência de efeitos indesejáveis naqueles indivíduos nos quais, após criteriosa avaliação laboratorial e clínica, foram detectadas deficiências hormonais.
A Active Pharmaceutica oferece ao segmento magistral uma ampla e criteriosa seleção de
hormônios bioidênticos e esteroides anabólicos androgênicos, a fim de que possam ser
atendidas as diferentes necessidades terapêuticas.

CERTO
ERRADO

Microrganismos inativados e não viáveis – com os do gênero Lactobacillus - também podem ser uma opção terapêutica na prevenção e tratamento de uma variedade de doenças.

SynbiOFF®

A linha SynbiOFF® disponível na Active Pharmaceutica é composta por cepas isoladas dos microrganismos do gênero Lactobacillus inativadas por tratamento térmico, mantendo a integridade das membranas celulares, indo ao encontro do conceito de paraprobióticos.

Mesmo inativadas, são capazes de promover a melhora resposta imunológica através da modulação das respostas inflamatórias e apresentam efeito prebiótico promovendo o crescimento da microbiota residente.

CERTO
ERRADO

Enzimas são proteínas que tornam as reações do organismo mais lentas e a suplementação com enzimas digestivas pode dificultar a digestão.

Enzimas Active Pharmaceutica

Enzimas são proteínas de ocorrência natural que atuam catalisando, ou seja, acelerando as inúmeras reações bioquímicas que ocorrem no organismo. As enzimas digestivas, presentes no trato gastrointestinal (TGI), estão envolvidas com a degradação de macronutrientes obtidos através da alimentação - como proteínas, carboidratos e lipídios - em aminoácidos, monossacarídeos e ácidos graxos, para que sejam então absorvidos.
Diversos fatores podem interferir com a produção de enzimas digestivas e afetar a digestão, incluindo a falta de mastigação, distração e estresse durante as refeições, uso de certos medicamentos, declínio da produção endógena com o envelhecimento, fisiopatologias e o consumo de alimentos altamente processados.

Por esta razão, a Active Pharmaceutica oferece ao mercado magistral uma criteriosa e abrangente seleção de enzimas digestivas permite que sejam atendidas, com
segurança e qualidade, as necessidades individuais de cada paciente. Nossas enzimas
digestivas são livres de substâncias alergênicas, sendo em sua maioria adequadas também ao
consumo por vegetarianos e veganos*. Os fabricantes são rigorosamente qualificados e
possuem certificações internacionais de qualidade.

CERTO
ERRADO