Fone +55 48 2132 2699

Bem Vindo(a)!

Vimpocetina

‣ Neuroprotetor;


‣ Aumenta o fluxo sanguíneo cerebral;


‣ Melhora a função cognitiva e a capacidade mnemônica.

Descrição

Detalhes

A Vimpocetina é um derivado sintético do alcalóide vincamina, originalmente descrito como um vasodilatador cerebral. Apresenta ação vasodilatadora central, de forma a aumentar o fluxo sanguíneo e o aporte de oxigênio e energia para o cérebro, otimizando assim a neurotransmissão e o metabolismo celular.

A Vimpocetina apresenta ainda efeito antioxidante, neutralizando os efeitos deletérios decorrentes de espécies reativas de oxigênio e a peroxidação lipídica. Além disso, a Vimpocetina reduz a resistência vascular a nível cerebral, a viscosidade sanguínea e a agregação plaquetária, ao passo que aumenta a fluidez dos eritrócitos. Apresenta também efeitos protetores em relação à morte celular induzida por excitotoxicidade e inibe a citotoxicidade do glutamato, mantendo assim integridade neuronal.

Mecanismos moduladores de citocinas, em especial sobre NF-κβ, também tem sido atribuídos a Vimpocetina como forma de neuroproteção. Por fim, a Vimpocetina parece aumentar os níveis de neurotransmissores como dopamina e noradrenalina, essenciais para todas as funções cognitivas.

Informações Técnicas

Detalhes

Vimpocetina

  • NOME BOTÂNICO: Voacanga
  • PARTE UTILIZADA: Sementes
  • FÓRMULA MOLECULAR: C22H26N2O2
  • PESO MOLECULAR: 350,45 g/mol
  • CAS: 42971-09-5
  • DCB: 09141
ANÁLISE ESPECIFICAÇÃO
Descrição Pó cristalino branco a amarelo claro
Teor (HPLC) 98,5 – 101,5 %
Perda por dessecação ≤ 0,5 %