Fone +55 48 2132 2699

Bem Vindo(a)!

PQQ (Pirroloquinolina Quinona Sal Dissódico)

‣ Antioxidante


‣ Antienvelhecimento


‣ Rejuvenescimento mitocondrial

Descrição

Detalhes

O PQQ promove a biogênese de mitocôndrias por ativação de vias de sinalização diretamente envolvidas no desenvolvimento, função e metabolismo energético celular. O PQQ não só protege a mitocôndria do estresse oxidativo, mas promove a geração espontânea de novas mitocôndrias (biogênese mitocondrial) nas células em processo de envelhecimento; aumenta o nível de energia através da preservação da função mitocondrial.

A suplementação de PQQ estimula a produção e liberação de fatores de crescimento de nervos nas células que sustentam os neurônios no cérebro, denominadas células neurogliais, um possível mecanismo para a melhoria da função da memória produzida em seres humanos. Reduz risco de Diabetes tipo 2 e Alzheimer e ativa o sistema imune, promovendo a proteção neurológica em eventos isquêmicos.

O PQQ protege os neurônios, modulando as propriedades do receptor de N-metil-D-aspartato (NMDA), reduzindo assim a excitotoxicidade, uma consequência prejudicial da superestimulação de longo prazo dos neurônios, que está associada à muitas doenças neurodegenerativas.

Nutriente essencial, ele ainda otimiza a função cognitiva, a memória de curto prazo e a capacidade de concentração, por reverter o comprometimento da cognição causado pelo estresse oxidativo.

Informações Técnicas

Detalhes

PQQ (Pirroloquinolina Quinona Sal Dissódico)

  • FÓRMULA MOLECULAR: C14H4N2O8.Na2
  • PESO MOLECULAR: 374,17 g/mol
  • CAS: 122628-50-6
ANÁLISE ESPECIFICAÇÃO
Descrição Pó marrom avermelhado
Teor (HPLC) ≥99,0%
Perda por dessecação ≤12 %