Fone +55 48 2132 2699

Bem Vindo(a)!

Pediococcus Pentosaceus

‣ Normalização da microbiota intestinal;


‣ Inibe o crescimento e a colonização de patógenos;


‣ Modula a resposta imune;

Descrição

Detalhes

Pediococcus pentosaceus é uma espécie bacteriana pertencente ao grupo nas bactérias ácido lácticas homofermentativas e gram-positivas. Tem sido extensivamente utilizada em processos industriais associados à fermentação e apresenta relevante potencial biotecnológico.

Como probiótico, Pediococcus pentosaceus exerce diversos benefícios como modulação da resposta imune do hospedeiro, redução dos níveis séricos de colesterol, normalização da composição da microbiota intestinal e alta atividade antimicrobiana contra patógenos. Isto porque, Pediococcus pentosaceus produz bacteriocinas, como a pediocina, que apresenta significativa atividade sobre as espécies patogênicas de Listeria sp. que podem causar intoxicação alimentar e até mesmo septicemia ou meningite em condições de imunossupressão.

Mais recentemente tem sido demonstrado que Pediococcus pentosaceus pode ser útil na prevenção e manejo dos fatores de risco associados à Síndrome Metabólica.

Informações Técnicas

Detalhes

Pediococcus Pentosaceus

  • Armazenamento: Conservar em temperatura ≤-18°C. A qualidade do produto não é alterada durante o processo de transporte quando este é feito em embalagem apropriada (isopor e gelo).
ANÁLISE ESPECIFICAÇÃO
Descrição Pó liofilizado branco
Células viáveis ≥ 1,0x10 11 UFC/g