Fone +55 48 2132 2699

Bem Vindo(a)!

MENT´ACTIVE (14,5% ÁCIDO ROSMARÍNICO)

‣Melhora a função cognitiva


‣Exerce atividade antioxidante, anti-inflamatória e neuroprotetora


‣Promove crescimento neuronal e aumenta os níveis de neurotransmissores


Descrição

Detalhes

Ment’Active é um extrato padronizado obtido a partir de linhagens patenteadas de Mentha spicata (KI110 e KI42) e constituído por mais de cinquenta compostos fenólicos, incluindo os ácidos rosmarínico, salvianólico e litospérmico.

A Mentha spicata, conhecida como menta ou hortelã-verde, é uma planta aromática pertencente à família Lamiaceae, cujas folhas frescas ou secas são amplamente utilizadas na medicina tradicional para o preparo de chás, sobretudo devido às propriedades antioxidante, anti-inflamatória, quimiopreventiva e antimicrobiana, que estão diretamente relacionadas ao alto teor fenólico presente nessa planta. Mais recentemente, o potencial nootrópico de Ment’Active tem sido explorado, pois esse extrato facilita diversas funções relacionadas à memória e aprendizado, à concentração e à regulação e qualidade do sono, além de exercer atividades antioxidante e anti-inflamatória significativas.

Dessa forma, os benefícios associados à melhora do desempenho cognitivo observados após a suplementação com Ment’Active podem ser interessantes em uma ampla variedade de condições clínicas.

Informações Técnicas

Detalhes

Ment' Active

  • NOME BOTÂNICO: Mentha spicata L.
  • Origem: Estados Unidos
ANÁLISE ESPECIFICAÇÃO
Descrição Pó marrom
Teor (HPLC) 14,5% - 17,5% (Ácido Rosmarínico)
(UV-Vis) 24,0% - 37,0% (Fenóis Totais)
Perda por dessecação ≤ 5,0 %