Active Caldic

0

Blog

Qual a importância das medidas de combate a contaminação pela covid-19?

Publicado em 14 de abril de 2020.

Mesmo diante de uma pandemia do novo coronavírus - o COVID-19 - é preciso substituir o pânico pela responsabilidade. Cuidados básicos como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar aglomerações e cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, podem reduzir o risco de contrair ou transmitir o coronavírus.

Embora infecções em humanos por outros vírus da família dos coronavírus sejam comuns ao longo da vida e resultem apenas em sintomas leves parecidos com resfriados, o COVID-19 tem sido associado a quadros característicos de febre alta, tosse e falta de ar. Estes sintomas costumam ser mais evidentes em determinadas populações, como idosos, adultos com doenças crônicas e indivíduos imunocomprometidos. 

Na tentativa de limitar o máximo possível a disseminação do COVID-19 e minimizar o número de casos graves e óbitos associados à contaminação por este vírus, uma série de medidas preventivas estão sendo recomendadas, assim como testes diagnósticos vêm sendo concomitantemente desenvolvidos e utilizados. 

Na maioria dos países em que o novo coronavírus têm afetado a população, apenas indivíduos sintomáticos foram submetidos a estes testes, sugerindo que o maior índice de infecção era observado em populações idosas. Entretanto, na Coreia do Sul, país onde toda a população foi submetida ao teste diagnóstico para a infecção por COVID-19, estudos demonstraram que grande parte da população afetada não apresentava os sintomas e apresentava faixa etária de 20 a 29 anos.  Do mesmo modo, estudos independentes desenvolvidos na Alemanha e na França mostraram um perfil de contaminação semelhante ao observado na Coreia do Sul, onde a maior população infectada possui idade inferior a 60 anos. 

Dessa forma, embora os idosos sejam considerados como “população de risco”, indivíduos jovens podem ser os maiores disseminadores do COVID-19 (mesmo não apresentando sintomas), o que reforça a necessidade de que as medidas de prevenção sejam realizadas por todos, independente da idade ou da sintomatologia. 

 

Traduzido e adaptado por Active Pharmaceutica de:

https://medium.com/@andreasbackhausab/coronavirus-why-its-so-deadly-in-italy-c4200a15a7bf

 

A linha SynbiOFF® é composta pelas cepas isoladas dos microrganismos do gênero Lactobacillus (Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei, Lactobacillus plantarum e Lactobacillus rhamnosus) obtidas a partir de um processo de tratamento térmico denominado tindalização. Esse método de esterilização por calor úmido, semelhante à pasteurização, promove a inativação destes microrganismos sem afetar a integridade de suas membranas celulares. Atuando por mecanismos que compreendem a exclusão competitiva de patógenos e a ativação de cascata de sinalização do sistema imune, as cepas de SynbiOFF® promovem melhora da resposta imunológica e podem ser uma opção terapêutica na prevenção e tratamento de uma variedade de doenças.

 

 

A Beta Glucana 70% - Goldcell® é um tipo de carboidrato, derivado da parede celular da levedura Saccharomyces cerevisiae, que apresenta um papel relevante na modulação da função imune. Tem sido demonstrado que a Beta Glucana 70% - Goldcell® melhora a imunidade celular e humoral, de forma a aumentar o número e a função de células imunes, elevando também a produção de anticorpos e contribuindo para a redução da suscetibilidade a infecções, especialmente as respiratórias. A suplementação com Beta Glucana 70% - Goldcell® apresenta benefícios relacionados à melhora da imunidade tanto em crianças quanto em adultos com problemas respiratórios crônicos, reduzindo a ocorrência de resfriados e possíveis complicações associadas.

 

Nosso conteúdo tem caráter meramente informativo e não substitui a orientação de profissional de saúde habilitado.

 

Siga-nos nas redes sociais e mantenha-se atualizado sobre nossos produtos!

Instagram: @activephamaceutica

Facebook: /activepharmaceutica

 

Prescritores e farmacêuticos que desejarem obter mais informações sobre os nossos insumos podem entrar em contato com o nosso SAC através do email sac@activepharmaceutica.com.br ou pelo 0800 001 1313.

 

Será um prazer atendê-los!