Active Caldic

0

Blog

Conheça os benefícios de mais uma exclusividade Active Pharmaceutica: Active Power Up

Publicado em 22 de abril de 2020.

O exercício físico moderado e regular é uma prática saudável, no entanto, quando em alta intensidade e extenuante, pode levar a danos musculares ocasionados pelo excesso de radicais livres - em função do aumento no consumo do oxigênio e alterações no sistema antioxidante do organismo – bem como do processo inflamatório.

Quando decorrente do treinamento físico regular e sistematizado, o processo inflamatório é considerado altamente benéfico e necessário e, em conjunto com a ação de hormônios e outras moléculas sinalizadoras, promove o reparo e remodelamento tissular.

Contudo, a recuperação inadequada da sessão de treinamento pode alterar a magnitude e a duração da inflamação afetando negativamente o desempenho do praticante.

ACTIVE POWER UP, uma composição fitoquímica altamente purificada, extraída de Panax notoginseng e Rosa roxburghii através de um processo tecnológico patenteado, tem sido avaliado por meio de estudos clínicos, demonstrando melhorar o desempenho esportivo e minimizar o dano muscular induzido pelo exercício.

 Assim, ACTIVE POWER UP tem demonstrado reduzir, durante as sessões de treinamento, a síntese e a atividade de enzimas como malondialdeído (MDA), interleucina-6 (IL-6) e creatina quinase (CK), marcadores de estresse oxidativo e de inflamação associados ao dano e fadiga muscular, de forma a acelerar a recuperação muscular e garantir a periodicidade dos treinos, protegendo contra danos tissulares causados pelo exercício físico intenso.

 

ACTIVE POWER UP E MELHORA DA PERFORMANCE EM EXERCÍCIO DE ALTA INTENSIDADE

O glicogênio muscular é a fonte primária de energia para o músculo e a glicogenólise está exponencialmente relacionada à intensidade do esforço físico. Portanto, a manutenção das reservas de glicogênio é fundamental para o rendimento esportivo. ACTIVE POWER UP aumenta o armazenamento de glicogênio em 370% nas células musculares, quando avaliado em indivíduos submetidos a um exercício de alta intensidade (70% VO2max), além de aumentar em 22% a produção de ATP (adenosina trifosfato),uma molécula de alta energia necessária para um grande número de processos celulares e para a atividade contrátil muscular. Ainda, ACTIVE POWER UP demonstrou melhorar a capacidade de resistência até o tempo de exaustão em um exercício de alta intensidade (80% VO2max) em aproximadamente 20%, aprimorando o desempenho esportivo.

 

As informações fornecidas neste blog destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para a orientação de um profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. As informações aqui apresentadas não têm o objetivo de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura em função de algo que tenha lido em nosso blog e mídias sociais da Active Pharmaceutica.

 

Siga-nos nas redes sociais e mantenha-se atualizado sobre nossos produtos!

Instagram: @activephamaceutica
Facebook: /activepharmaceutica

 

Prescritores e farmacêuticos que desejarem obter mais informações sobre os nossos insumos podem entrar em contato com o nosso SAC através do email sac@activepharmaceutica.com.br ou pelo 0800 001 1313.

 

Será um prazer atendê-los!