Active Caldic

0

Blog

Conheça o Active Bio+: uma exclusividade Active Pharmaceutica

Publicado em 22 de abril de 2020.

Você sabia que a simples presença dos nutrientes ingeridos através da dieta não garante sua utilização pelo organismo? Para que os nutrientes e os compostos bioativos sejam absorvidos, os mesmos devem estar biodisponíveis e sujeitos à interação com transportadores celulares específicos.

Active Bio+, uma Exclusividade Active Pharmaceutica, tem sido extensivamente avaliado através de estudos in vitro e in vivo, demonstrando melhorar a absorção e o aproveitamento celular de nutrientes como aminoácidos, vitaminas e minerais.

ACTIVE BIO+ é um extrato padronizado em 1,5% de saponinas, extraído de Panax notoginseng e Astragalus membranaceus através de um processo tecnológico patenteado.

Dentre os mecanismos pelos quais este insumo aumenta a biodisponibilidade dos nutrientes, está a regulação da transcrição gênica de mRNA e a expressão de diferentes proteínas transportadoras do epitélio intestinal, como CAT1, um transportador de aminoácidos e SGLT1, um transportador de glicose dependente de sódio.

 Assim, tem sido demonstrado que ACTIVE BIO+ aumenta a absorção de nutrientes como:

 

Além disso, ACTIVE BIO+ promove um incremento na produção de ATP (adenosina trifosfato) - substrato fundamental para atividade muscular - na ordem de 18%.

Dessa forma, ao promover o aporte adequado de nutrientes, sejam construtores, como aminoácidos, ou energéticos e reguladores, o mesmo promove um maior rendimento físico, beneficiando diferentes modalidades esportivas.

 

ACTIVE BIO+ E INTEGRIDADE DA MUCOSA INTESTINAL

As doenças inflamatórias intestinais envolvem um conjunto de condições inflamatórias de causas desconhecidas, sendo as principais a doença de Crohn e a colite ulcerativa. Nestas condições, dentre outras manifestações clínicas, há comprometimento da absorção de nutrientes em razão da perda de funcionalidade da mucosa intestinal.

 ACTIVE BIO+ foi avaliado em um modelo experimental de colite ulcerativa reduzindo significativamente a expressão da enzima mieloperoxidase (MPO), que está relacionada ao estresse oxidativo e a perpetuação das lesões e do processo inflamatório.

 Dessa forma, ACTIVE BIO+ restaura e preserva a função e a integridade da mucosa intestinal.

 

As informações fornecidas neste blog destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para a orientação de um profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. As informações aqui apresentadas não têm o objetivo de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura em função de algo que tenha lido em nosso blog e mídias sociais da Active Pharmaceutica.

 

Siga-nos nas redes sociais e mantenha-se atualizado sobre nossos produtos!

Instagram: @activephamaceutica
Facebook: /activepharmaceutica

 

Prescritores e farmacêuticos que desejarem obter mais informações sobre os nossos insumos podem entrar em contato com o nosso SAC através do email sac@activepharmaceutica.com.br ou pelo 0800 001 1313.

 

Será um prazer atendê-los!