Active Caldic

0

Blog

Campanha ative a solidariedade: Casa Santa Maria dos Anjos

Publicado em 03 de junho de 2020.

Em meio à recente Pandemia, a Active Pharmaceutica realizou a Campanha Ative a Solidariedade, visando mobilizar seus colaboradores para ajudar quem mais precisa. Para aumentar ainda mais o engajamento, solicitaram-se sugestões aos mesmos de instituições idôneas para receber nosso apoio, localizadas na cidade em que a empresa localiza-se: Palhoça,SC. 

A organização escolhida foi a Casa Santa Maria dos Anjos, situada no bairro Caminho Novo. Durante o mês de maio, arrecadaram-se doações de materiais de limpeza e produtos de higiene, informados pelo asilo como prioridade de necessidades.

Na manhã do dia 2 de Junho, um grupo de colaboradores foi até o local entregar os donativos. As restrições de contato com pessoas do grupo de risco foram respeitadas, portanto acabou não havendo contato com nenhum dos idosos.

 

 

Os funcionários da empresa, foram recebidos pela Coordenadora Rosália, que se mostrou muito grata pelo gesto da empresa. Ela compartilhou fatos passados e recentes que marcaram a história da instituição social.

A Casa Santa Maria do Anjos contém 25 anos de atuação, sendo mantida pela Ação Social da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, destinando apoio e acolhimento a idosos. Sem possuir fins lucrativos, tem sua renda levantada a partir de doações, brechós beneficentes, eventos sociais e venda de pães caseiros.

A entidade possui um programa de voluntários, que inclui interação com os idosos por meio de jogos de cartas e compartilhamento de receitas culinárias. Crianças, jovens e adultos, todos são bem vindos para dar e receber o afeto dos simpáticos hóspedes.

Em função da pandemia, a Casa Santa Maria dos Anjos, não está permitindo visitações aos idosos, porém a mesma reforça que continua recebendo contribuições de alimentos e produtos de serviços gerais, além de doações financeiras para realizar o pagamento dos funcionários. 

 

Para mais informações, compartilhamos os contatos da Instituição:

Facebook: https://www.facebook.com/pg/santamariadosanjoscasa
E-mail: coordenacao@asilosantamaria.com.br


Ative a Solidariedade que há em você!