Active Caldic

0

Blog

A maestria para viver bem

Publicado em 08 de julho de 2022


 

Este ano, a Active Pharmaceutica completa 15 anos de história. E como parte de nossas comemorações preparamos uma surpresa especial para nossos clientes e parceiros. Trata-se do lançamento de nossa primeira revista. E neste primeiro volume nos dedicamos a contemplar a maravilhosa orquestra da vida.

A ciência cura o corpo, a música cura a alma

Você sabia que é cientificamente comprovado que a música faz bem para a saúde?

Estudos demonstram que ouvir uma música antes, durante e após um procedimento cirúrgico pode reduzir a dor pós-operatória, diminuindo a necessidade de medicação para dor. Também já foi demonstrado que ouvir músicas instrumentais suaves ou sons da natureza pode aumentar a concentração e reduzir a ansiedade. Ainda, colocar aquela música mais animada pode tornar um exercício físico rigoroso parecer menos desafiador e mais agradável. 1

Uma música sobre nós

Podemos imaginar que o corpo humano é uma grande orquestra, que cada órgão e tecido seria um musicista, tocando seu instrumento no tom ideal para compor uma sinfonia do bem viver. É a melodia da vida, que ressoa em todos nós.

E o maestro dessa sinfonia de bem viver somos nós mesmos. A maneira como conduzimos a nossa vida, nossas escolhas, como nos alimentamos, como nos movimentamos, os conteúdos que consumimos, como nos cuidamos. Tudo isso influencia diretamente a nossa saúde e a forma como conseguimos desfrutar do mundo. Afinal, nossa saúde interfere diretamente na maneira como conseguimos viver cada momento, aproveitar a companhia das pessoas queridas, perseguir nossos objetivos profissionais, desfrutar dos momentos de descanso.

Somos os maestros da sinfonia de nossas vidas. Adaptado de www.shutterstock.com, 2022.

 

A melodia do tempo

O tempo passa numa batida continua. Tic tac, tic tac, tic, tac. Um minuto tem exatamente a mesma duração em qualquer lugar do mundo. No entanto, o ritmo que nós percebemos é muito relativo, quase que particular daquele momento único. Quem nunca teve uma boa conversa que durou horas, mas que pareceram minutos. Ou um dia mais monótono, que pareceu durar muito mais?

O tempo é relativo, e nunca teremos a informação precisa de quanto ainda temos desse recurso tão precioso. Então nos cabe aproveitar intensamente cada dia, conduzir as nossas batutas da melhor forma para que consigamos construir a mais bela sinfonia. E que ao aproximar-se do final tenhamos saúde e disposição para contemplar a beleza do tempo, do que construímos. Queremos uma terceira idade ativa, autônoma. E para isso, a nossa melhor aposta é o autocuidado.

O ritmo de nossas vidas segue o nosso próprio tempo. Adaptado de www.shutterstock.com, 2022.

 

Qual a partitura da sinfonia mais agradável?

Se todos os órgãos e tecidos forem cuidados de maneira a desempenhar a sua função da melhor forma possível teremos uma saúde plena para aproveitar a melodia da vida. Então, o segredo – não tão secreto – é cuidar de si. Cuidar de sua saúde física. Cuidar de sua saúde mental. Para que possamos cuidar também dos outros e da natureza, que é a casa de todos nós.



O cuidado com o nosso corpo e com a nossa mente é o que nos permite ter saúde para desfrutar plenamente a vida.
Adaptado de www.shutterstock.com, 2022.

Quando aprendemos a conduzir nossa orquestra no ritmo certo, a vida fica incrível em qualquer idade! A juventude se declara em nosso estado de espírito. A beleza não tem mais idade!

Nessa nova era de autoconhecimento, é preciso aprender a ouvir o que nosso corpo tem a nos dizer, e responder de maneira otimizada. E nós da Active, ao longo de toda a nossa história, buscamos misturar inovação e tecnologia, trazendo excelência ao mercado magistral. Por meio de nossos insumos diferenciados, levamos a Ciência e a Medicina para as farmácias de manipulação que viabilizam a personalização para todos. Acreditamos na visão de sinfonias únicas, nas quais cada pessoa traz a beleza de seus acordes particulares.

Ao longo das próximas semanas nos dedicaremos a explorar esses aspectos que compõe o que chamamos de maestria para viver bem.

A saúde é para ser vivida diariamente! Então, lhes damos boas-vindas aos 15 anos da Active, da era da longevidade, da beleza, da diversidade, de genes, notas, ritmos, culturas, hábitos, pensamentos e opiniões.

Clique aqui e conheça nossa primeira edição da Revista Active: maestria para viver bem.

 

As informações fornecidas neste blog destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para a orientação de um profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. As informações aqui apresentadas não têm o objetivo de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Prescritores e farmacêuticos que desejarem obter mais informações sobre os nossos insumos podem entrar em contato com o nosso SAC por meio do e-mail sac@activepharmaceutica.com.br ou pelo 0800 001 1313.

Será um prazer atendê-los!

Gostou do conteúdo?

 Siga nosso Instagram e acompanhe outros assuntos: @activepharmaceutica